Iniciação à Vida Cristã reúne coordenadores paroquiais

March 21, 2017

 

Cerca de 200 coordenadores e vice-coordenadores paroquiais da Iniciação à Vida Cristã (IVC) da Arquidiocese de Porto Alegre se reuniram na manhã do último sábado, dia 18. O encontro, realizado no auditório do Centro de Pastoral, na Capital, contou ainda com a presença de presbíteros. Esse foi o primeiro compromisso que reuniu as coordenações paroquiais da IVC, que são os grandes responsáveis pela articulação do projeto nas comunidades.

 

Encontro reuniu cerca de 200 participantes no último sábado. Foto: divulgação

 

 

De acordo com o secretário executivo da Iniciação à Vida Cristã, diácono Fabiano Schwanck Colares, no encontro foi falado sobre o papel do coordenador paroquial, qual o perfil, as características e a missão. “Eles têm um lugar estratégico de articulação entre as etapas (Batismo, Eucaristia 1 e 2 , Crisma 1 e 2, Adultos) dentro da paróquia e da paróquia com as instâncias de coordenação na área, Vicariato e a Comissão Arquidiocesana de Iniciação à Vida Cristã (Ciavic)”, esclarece.

 

Neste ano a coordenação da IVC de cada paróquia será a responsável pela condução de quatro estudos dirigidos. “Estamos saindo das grandes formações (que continuam a existir, mas com menor periodicidade) para chegar às bases. Nesse trabalho, os coordenadores são nossos ‘braços direito’", destaca Fabiano.

 

Please reload

Últimas postagens

October 10, 2018

May 31, 2018

Please reload

FALE CONOSCO:

         E-mail: ivc@arquipoa.com

APOIO:

© 2015 - 2019 | Site desenvolvido pela Ascom e mantido pela CIAVIC -  Arquidiocese de Porto Alegre